Delegação baiana embarca para disputar os Jogos Escolares Brasileiros, em Recife, nesta sexta-feira (20)

No primeiro bloco, a Bahia será representada por 105 estudantes atletas de 12 a 14 anos

Foto: Ilustrativa

Nesta sexta-feira (20) , o primeiro grupo de estudantes atletas embarca às 10h30 para Recife, capital de Pernambuco, para disputar os Jogos Escolares Brasileiros - JEBs , que acontecerá entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro. Ao todo, a Bahia será representada por 250 pessoas, sendo 188 competidores de 12 a 14 anos e demais dirigentes, fisioterapeutas, psicólogos e jornalista.

O primeiro grupo de pessoas será composto por 123 pessoas, sendo 105 atletas que irão disputar oito modalidades: atletismo, atletismo adaptado, ginástica rítmica, judô, wrestling, tênis de mesa, handebol e voleibol.

A saída da delegação baiana desta sexta-feira (20) acontecerá do aeroporto Internacional de Salvador e do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, devido ao número expressivo de atletas de Juazeiro e região. Em Salvador, o voo está marcado para decolar às 10h30 (maior número de estudantes) e 14h55 , com grupo menor. Já do aeroporto de Juazeiro, o voo decola às 08h05 e 9h10 dessa sexta-feira. Em ambos os aeroportos, os estudantes estão convocados a comparecer com duas horas de antecedência.

Além de Salvador e Juazeiro, a Bahia estará representada por atletas das cidades de Remanso, Lauro de Freitas, Amargosa, Mutuípe, Simões Filho, Jequié, Castro Alves, Feira de Santana, Xique-Xique, Lençóis, Itracaré, Jaguarari, Pojuca, Nova Canaã, Ilhéus, Uruçuca , Dias Dávila e Porto Seguro.

_Ascom Sudesb
Jéssica Tavares – DRT 6108